“Eu me divorciei por causa da humilhação e espancamentos-por que eu fiz a coisa certa?”

Moramos com meu marido por três anos, recentemente disperso – eu estava cansado de agressão, palavras obscenas, grosseria, críticos da minha aparência. Durante minha gravidez, ele me empurrou, me deu um tapa. Estou preocupado que o filho permaneceu, ele agora tem 2,6 anos. Eu fiz a coisa certa para me divorciar? Meu marido implorou para voltar, mas eu duvidava que algo mudasse. Eu acho que ele se comportou assim por causa de seus pais: pai, tirano e déspota, bate em sua mãe, e ela me disse mais de uma vez: “Bem, o quê, e eu me bata e nada, não morreu. Então você está fazendo algo errado. “.

Anna, não há desculpa para a violência – nem física nem moral! Assalto, depreciação, insultos – razões para o divórcio e imediato. Além disso, se você tem um filho que precisa ser protegido – ambos da violência, tanto da formação do pensamento de que esse comportamento do pai e do avô é a norma.

Infelizmente, sua ex -mãe – -uma lesão grave, talvez Síndrome de Estocolmo, já que ela considera o comportamento de seu cônjuge aceitável e justificado. Infelizmente, o problema foi aceito em nossa sociedade (mudando a culpa pela violência pela vítima), mas isso não é de forma alguma normal. Você não “fez algo errado”. Não há uma única razão pela qual você merece essa atitude.

Suas dúvidas e medos funcionaram como um mecanismo de proteção. Você está certo: os estupradores na grande maioria dos casos não mudam. Portanto, só posso

ser feliz por você que você escapou do inferno e foi capaz de proteger a si mesmo e ao seu filho.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *